O que verificar na hora de adquirir um lote?

A Fortcasa traz algumas dicas na hora de comprar seu lote:

1. Pesquisar sobre a empresa:

O primeiro passo é verificar o histórico da empresa responsável pelo loteamento. Você pode também pedir referências sobre os loteamentos lançados anteriormente e visitá-los.

2. Visite o local:

Visitar o local é fundamental para conhecer a infraestrutura das ruas, iluminação, segurança e verificar a demarcação.

3. Documentação do lote:

É necessário olhar com atenção a documentação do lote. Caso seja irregular, a documentação irá denunciar se ele está instalado próximo a áreas de mananciais ou de proteção ambiental.

4. Matrícula do lote:

Uma das principais prioridades é verificar a matrícula individual do lote, que garante ao proprietário que aquilo não é fruto de uma ocupação irregular. Essa conferência pode evitar 95% dos problemas ocorridos após a compra de terrenos. Seja qual for a opção de investimento, a pessoa deve analisar o crescimento da vizinhança, o comércio, transporte público, o acesso para a região, a qualidade das construções do entorno, dentre outros fatores que irão determinar sua valorização. O Grupo Lopes, que fez  levantamento das dicas na hora da compra do terreno, é considerado a maior empresa de consultoria imobiliária do Brasil, com intermediação de mais de 900 mil unidades de imóveis  e aproximadamente 15 mil corretores associados.