Benefícios de morar próximo ao mar.

Quem não fica feliz durante as férias na praia? Essa provavelmente é a principal razão que leva as pessoas a buscarem a moradia próximo ao mar. A defensores que acreditam que a energia da água salgada é um dos bons motivos para viver ao lado da praia. Há inclusive estudos que mostram cientificamente os benefícios de morar próximo ao mar, bom exemplo é a realizada pela Exeter University (no Reino Unido) e publicado no periódico Health & Place em 2012, que relacionou a proximidade com o mar a melhores índices de saúde e à diminuição do estresse da população. Para os psicólogos que participaram desse estudo, quem mora perto da praia valoriza mais as atividades ao ar livre, a prática de exercícios e a vida ao ar livre.

Todo bem-estar que se sente quando estamos na praia tem justificativa biológica: o sol é responsável por produzir vitamina D, que é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo, a falta de vitamina D está relacionada à depressão em adultos. Basta apenas alguns minutos diários ao sol que os níveis de vitamina D já aumentam e vem a diminuir os sintomas de estresse e depressão.

Existe outra explicação científica, onde diz que os íons negativos que as ondas do mar geram são responsáveis pela sensação de prazer e relaxamento que sentimos quando estamos na praia, pois diminuem os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.

A Fortcasa possui diversos empreendimentos próximos da praia em locais que não param de crescer e se desenvolver e isso atrai muitos investimentos na região, trazendo para o local excelentes perspectivas de valorização e ótima qualidade de vida.